Office x Jeans - Como usar?

domingo, abril 30, 2017

Não é muito difícil encontrar alguém que trabalhe em um office ou uma empresa que tem aquela famosa regra do traje formal. 
Para os meninos é muito fácil: camisa social, calça social, sapato social, grava social. 
Se algum boy por aí tem dúvidas do que vestir quando se trata de um ambiente um pouco mais formal, aposte em procurar em aplicativos como o Pinterest imagens com as dicas acima.
Mas quando se trata do público feminino essa noção de certo e errado é um pouco mais relativa.

Recentemente voltei a trabalhar no meio executivo, o que desenterrou todos os meus terninhos e scarpins do guarda-roupa. A grade dúvida foi: e a calça-jeans, pode ou não?


CALÇA JEANS


 

Jeans é uma roupa que já remete a informalidade, porém, com a combinação adequada de peças pode formar um look day-by-day muito confortável e elegante.

a) camisa social

  


A combinação de jeans com camisa social funciona muito bem, mas é claro que a lady deverá saber qual tipo de camisa fica realmente adequada a sua silhueta. Um plus é combinar com calças de cintura alta, alonga o corpo e certamente da um charme a mais.

b) blusas

 


Blusas de tecido fino como seda, cetim, crepe, musselina e muitos outros. Para quem, assim como eu, não é expert em tecidos, recomendo avaliar a textura com a mão mesmo, buscando um pano que seja suave e inspire elegância. Nada de malhas, roupas com stretch e algodão muito simples, a parte informal do seu look já é o jeans, valorize a parte de cima.
Outro fator interessante é optar por blusas mais larguinhas, ficam charmosas e valorizam o corpo feminino, além de emagrecerem, quando bem usadas.

c) jeans colorido

 


Existe um tabu que em um ambiente social, apenas as cores neutras são bem vindas. É claro que não vamos transformar nosso look em um preparativo para o carnaval, mas cor dar personalidade a sua escolha do dia. O jeans colorido raramente é percebido como jeans mesmo, a não ser que seja um tecido muito grosso e sem corte. Por isso é interessante usar, torna seu look diferenciado e com uma boa combinação traz sofisticação e alegria para o dia.

d) clean

  


O famoso pretinho básico não foge a regra quando falamos de elegância. Preto no branco e branco no preto funcionam em qualquer situação, quando se trata do seu look de trabalho não é diferente. Optar por cores mais neutras oferece uma formalidade previamente pensada sobre essas tonalidades, os tons claros também são altamente recomendados.

e) terninhos

 

Quer transformar qualquer look em algo bem mais sofisticado? Esta aí a sua resposta pronta e rápida. Terninhos, blazers e seus derivados colocam o seu outfit  em outra categoria e causam uma impressão de maior beleza e elegância. O jeans, nesse caso, perde toda a sua informalidade e, combinado com uma peça tida como mais forma, vem equilibrar a combinação e se torna uma peça muito adequada.

f) salto

  

Não há o que se discutir, qualquer combinação que ganhe um salto como up grade fica muito mais elegante e isso não muda em nada com o jeans. Somente o fato de uma sandália, scarpin, meia pata, ou algo da categoria, ser acrescentados ao look já muda a perspectiva de ser simplesmente uma calça jeans, o salto costuma permitir uma formalidade e beleza que realça a delicadeza feminina.


Essas foram apenas algumas das dicas para impressionar na sua reunião no office e não deixar o jeans cair no informal. 
Por ser uma peça que nunca sai de moda e completamente confortável, saber escolher bem sua combinação pode te permitir uma rotina com sua personalidade e com sofisticação, o ideal para mulheres sensacionais que precisam sempre estar muito bem vestidas.

Na parte final do blog tem a minha coleção de "salvos" no Pinterest, para quem quiser mais algumas sugestões e dicas de looks, deixei algumas selecionadas na minhas pasta!
Aproveitem e arrasem.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

PINTEREST