Limpeza de Pele

quinta-feira, maio 11, 2017

Existe uma curiosidade peculiar sobre Campinas, que são os chineses.
Não falo desse povo trabalhador e esforçado, mas sim das lojinhas de tudo que você pode imaginar, que chamamos carinhosamente de chinês. 
Normalmente costumo comprar maquiagem e bijuterias recicláveis, que troco de mês em mês.
Estava eu, caminhando cantando e seguindo a canção, quando me deparo com as mais novas queridinhas máscaras de limpeza de pele.
Sim, aquelas que parecem milagrosas, enviadas por Jesus só para facilitarem nossa vida pouco sofrida.


Usei e conto depois dessa foto o que achei.


Depois do pequeno susto que dei tem todos vocês, tenho algumas afirmações:

1) Dói
Antes de pensar em passar essa gracinha no rosto, saiba que para tirar você sente a dor da morte, principalmente se espalha em regiões sensíveis, como dois dedos abaixo dos olhos.

2) Tenha um pincel só para isso
A máscara é espessa e bem pegajosa, ou seja, faz uma bagunça incrível se você não tiver a forma correta para aplicar. Na primeira vez apliquei com a ponta dos dedos e o resultado não foi muito legal, não ficou bem espalhada, não secou uniformemente e até hoje tem resquícios da máscara em minhas mãos.
Da segunda vez já utilizei um pincel, facilitou espalhar o produto de forma regular e sem sujar todo o meu banheiro com algo que me lembra muito piche.

3) Tenha consciência que a máscara não faz milagre
Não sei se a marca que comprei é muito alternativa, se usei errado as três vezes que apliquei ou se as propagandas do facebook são mentirosas, mas o resultado foi médio.
Realmente, existe uma sensação de limpeza e alguns cravinhos somem, mas não é Harry Potter para falarmos de magia, não é uma limpeza profunda que vai te fazer voltar a ter aquela pele de bebe, antes da pré-adolescência mostrar ao que veio.

4) Aplicação 
Existem regrinhas básicas a serem seguidas, primeiro é necessário lavar o rosto com água quente para abrir os poros, se não tiver esse mínimo cuidado, não vai adiantar nada (baseado em fatos reais). Outro ponto importante é deixar a máscara secar em 100%. Nas instruções falam sobe 30 minutos, mas acreditem em mim quando falo para deixarem secar, além de não resolver nada, você ainda vai passar mais 30 minutos tentando limpar a bagunça.

Em uma nota de 1 a 10 eu daria um 5, com ressalvas. 
Não é um produto indispensável, particularmente sinto muito mais sucesso com uma esfoliação caseira e sabonete do que com a máscara que ainda leva um pedacinho da sua alma cada vez que é arrancada.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

PINTEREST