I'll be there for you

terça-feira, agosto 15, 2017




Para os amantes e namorados da Netflix, existem poucas coisas melhores do que um balde de pipoca, coberta e uma internet que não trave.
Séries são parte da nossa vida, os personagens se tornam boas companhias para aqueles momentos que queremos estar sozinhos, mas nem tão sozinhos assim.
Recentemente descobri uma fonte de refúgio fácil para minhas maiores noites de bad (e quem nunca viveu uma, que atire a primeira pedra e me ensine a receita infalível) é me sentar em um sofá conhecido e me identificar com as loucuras e dramas de seis amigos famosos por aí.

Friends é uma série atemporal, que trata de temáticas que começam em relacionamentos de todos os estilos, passam por questões de identidade e amadurecimento e finalizam em discussões sobre sexualidade, igualdade de gênero, orientação sexual. 
A série não se importou em ser ousada ou polêmica, para a década de 90, logo no primeiro episódio abordar o assunto de um casal lésbico certamente não era o modelo de programas tradicionais da família da família tradicional.
Porém, nenhuma dessas temáticas é o que mantém a série tão atual e querida, mesmo depois de 13 anos do seu fim. A amizade construída pelo grupo de amigos, seja no adorável apartamento da Mônica ou no icônico Central Perk, nos faz entender que os maiores laços vem de outros tipos de relacionamentos.

Durantes os dez anos de série vimos todos os personagens trocarem de trabalho, enfrentarem as dificuldades do dia a dia, sofrerem com términos terríveis (ou não tão terríveis) de namoros. Namorarem entre si, terminarem, voltarem, brigarem, reatarem. 
Nada que destoa do dia a dia, todos nós queremos ser amigos de cada um deles.
Existem momentos icônicos, inesquecíveis para os fãs, outros já não tão queridos assim, mas uma coisa é certa: não existe um episódio que não vai te arrancar algumas boas risadas.

Outro ponto favorável da série é que ela não depende da sequência da história para ser compreendida, você simplesmente pode escolher um episódio aleatório da sétima temporada, aproveitar vinte minutos de leveza e depois voltar a rotina normal.
Mesmo assim, a forma como tudo foi costurado tornou Friends um sucesso absoluto que deixou muitos fãs órfãos quando seu fim foi anunciado. 

Para aqueles que ainda não são fãs, recomendo dar uma chance para a série, é impossível não se identificar com as situações rotineiras, tratadas com leveza e muito bom humor.


Para aqueles que já decoraram todas as falas, só deixou uma sincera sugestão que o seriado me fez pensar: olhe ao seu redor e realmente perceba quem são os seus friends. 
Talvez vocês não tomem café todos os dias ou tenham a chave um do apartamento do outro, mas bons amigos são eternos, foi isso que tornou a série um sucesso absoluto e a mantém viva até hoje.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

PINTEREST